Crianças Invisíveis

Viver em comunidade ajuda-nos a crescer, ser comunidade é viver com empatia e humildade, mas também com responsabilidade. Há crianças invisíveis, que pura e simplesmente não estão na nossa linha de visão. Há certos aspetos que nos passam despercebidos: espaços, momentos, famílias e crianças que existem e que precisamos de reaprender a ver. 

Sem dúvida que as crianças são o futuro da nossa sociedade, mas se forem invisíveis, como é que poderemos ajudá-las a crescer e a alcançar o seu verdadeiro potencial? Estas crianças invisíveis tornam-se visíveis por comportamentos mais desafiantes, sentimentos difíceis de gerir e de aceitar, sendo sentidas como uma espécie de missão impossível. Precisam de pessoas dispostas a caminhar ao seu lado, num percurso de crescimento seguro e saudável.

Na Crescer com Amigos acreditamos na mudança, no investimento individual e mais importante no potencial extraordinário que cada criança tem.

"Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a." - Johann Goethe

É isto mesmo que os nossos coaches voluntários fazem todas as semanas, durante uma hora com uma criança, pelo menos num ano letivo. Este trabalho desenvolvido de um para um, permite mais do que ver estas crianças, conhecê-las, compreendê-las, e acompanhá-las em conjunto com o seu professor e a sua família.

Queres fazer este caminho connosco?   

Ao adquirires uma peça deste Puzzle, que representa os custos dos materiais necessários no percurso de coaching, assim como no processo de formação do coach, farás parte da sua gradual construção, até que fique por fim completo!

Queremos acompanhar o percurso intencional e individual de mais crianças no próximo ano letivo, precisamos da tua ajuda e do teu envolvimento na conclusão deste puzzle.

Quero doar uma ou mais peças deste puzzle hoje.

Se estiver interessado em saber mais ou estabelecer uma parceria com a CCA, entre em contacto pelo formulário abaixo ou pelo e-mail: info@tlgcca.pt

Consulte aqui a nossa política de privacidade/