Blog

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades…

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades…

11th January 2022

Vivemos num mundo onde nada é permanente, a não ser a mudança que marca momentos, duração das coisas, ciclos que são tão importantes na nossa existência.

Ler mais
Iolanda Vera-Cruz de Melo

Iolanda Vera-Cruz de Melo

A Iolanda é casada e mãe de duas filhas. Formada em Psicologia (especialista em Psicologia clínica e da Saúde e em Psicologia da Educação). É coordenadora do "Projecto Família Saudável" e missionária na APECP, uma organização internacional há 72 anos em Portugal. Secretária na Direção do CCA.

Advento

Advento

21st December 2021

Estamos a entrar na estação que nos nossos calendários cristãos se denomina de Advento.

Ler mais
Connie Main Duarte

Connie Main Duarte

Connie é a Presidente da Direção da CCA. Ela nasceu no Canadá e mudou-se para Portugal em 1998 para trabalhar com estudantes universitários com GBU (Grupo Bíblico Universitário). Atualmente, Connie é pastora numa igreja protestante no Estoril. É casada com João e tem 2 filhos adolescentes.

Socorro! Os miúdos estão de férias.

Socorro! Os miúdos estão de férias.

20th December 2021

E agora... o que fazemos? E que tal desfrutar de um bom tempo em família com atividades simples. Vamos a isso?

Ler mais
Equipa Crescer com Amigos

Equipa Crescer com Amigos

Joana Gama; Marisa Bossa; Rute Cunha e Sarah Moura

Maravilha!

Maravilha!

17th December 2021

O Natal é uma época de maravilhas - uma época de luzes cintilantes, contos mágicos e tradições festivas!

Ler mais
Lisa Campbell

Lisa Campbell

Antes de trabalhar para a TLG, Lisa era professora do ensino médio e Coordenadora de necessidades Educacionais especiais. Ela agora é coordenadora de Desenvolvimento do programa de voluntariado no TLG e é apaixonada por viajar com crianças e voluntários de uma forma que garanta que cada indivíduo seja visto, ouvido, capacitado e valorizado.

Ser coach - o meu testemunho

Ser coach - o meu testemunho

26th November 2021

Ser “coach” é estabelecer uma relação afectiva de confiança com uma criança, de modo a ajudá-la a acreditar nela e no adulto que está disponível para a ouvir quando ela quer falar, mas que também está disponível quando ela não quer falar e demonstra a sua tristeza, a sua frustração ou o seu desencanto.

Ler mais
Margarida Barreiros

Margarida Barreiros

Iniciou a sua carreira como Educadora de Infância na Stª Casa da Misericórdia de Lisboa e em 1989 iniciou funções na rede pública da Educação Pré-Escolar, do Ministério da Educação tendo trabalhado em zonas bem distintas do nosso país (Zona Centro e Grande Lisboa). Atualmente aposentada, reside em Loures, é casada e tem 3 filhos e dois netos.

Saúde Emocional

Saúde Emocional

02nd November 2021

Que viagem numa autêntica montanha-russa emocional, tem sido a nossa vida nos últimos 18 meses! Se está a ler isto, quero dizer-te em primeiro lugar 'parabéns' por se ter aguentado durante todos os altos e baixos que enfrentou recentemente.

Ler mais
Rae Morfin

Rae Morfin

Fundadora do Programa de Intervenção Precoce do TLG (Transforming Lifes for Good) e responsável pela área do Apoio Terapêutico. É também a autora de “The Emotional Rollercoaster” e da série “Let's think about...” para adultos que apoiam a vida de crianças e jovens com dificuldades emocionais e comportamentais.

‹ First  < 3 4 5 6 7 >  Last ›