Blog

Viver a Esperança

Viver a Esperança

03rd May 2021

Era o primeiro dia de escola do meu filho mais velho. Ele estava animado e eu estava apavorada! Seria ele capaz de encontrar amigos, gostaria do seu professor (a), seria suficientemente inteligente para este 1º ano, teria medo? Eu segurei a sua mão durante todo o caminho até a escola (ele permitiu-me que o fizesse na época).

Ler mais
Connie Main Duarte

Connie Main Duarte

Connie é a Presidente da Direção da CCA. Ela nasceu no Canadá e mudou-se para Portugal em 1998 para trabalhar com estudantes universitários com GBU (Grupo Bíblico Universitário). Atualmente, Connie é pastora numa igreja protestante no Estoril. É casada com João e tem 2 filhos adolescentes.

Realmente precisamos do TLG aqui!

Realmente precisamos do TLG aqui!

01st April 2021

Quando a conferência foi interrompida para o almoço, fui abordado por um professor americano - Jordan Kleber, que morava em Portugal há vários anos. Jordan foi direto ao assunto: “Realmente precisamos do TLG aqui!”.

Ler mais
Tim Morfin

Tim Morfin

Tim Morfin é o fundador e CEO da TLG no Reino Unido. Tim, em conjunto com um grupo de outros voluntários de uma igreja local, começou o TLG ajudando jovens com dificuldades na escola em Bradford. Ele agora lidera a organização a nível nacional, comprometido em levar esperança e um futuro para as crianças e suas famílias. Ele é casado com Rachel e tem três filhos adolescentes. É membro da Direção da CCA – Crescer com Amigos em Portugal.

Relembrar a dignidade rosto a rosto

Relembrar a dignidade rosto a rosto

02nd March 2021

Qualquer pessoa tem uma dignidade intrínseca, independentemente do que fez, faz ou venha a fazer. É um não-negociável, como dizem os britânicos. É inato, imerecido e garantido. É o que é, e nem a pessoa mais monstruosa que o mundo pode conhecer poderá roubar essa condição.

Ler mais
Manuel Robalo Ferreira

Manuel Robalo Ferreira

O Manuel é casado com a Mariana e têm 3 filhos. É Gestor de Marketing na Vodafone. É Hope Giver e Conselheiro do CCA.

Estações: encontrar Esperança no meio do desalento!

Estações: encontrar Esperança no meio do desalento!

02nd February 2021

Gostaríamos de refletir um pouco sobre esta nova temporada em que nos encontramos. A pandemia ainda está muito presente apesar da esperança com a chegada da vacina. Entre perturbações, ansiedade e tristeza, há que recordar a esperança no desalento, em momentos de quebramento, e como esta esperança pode dar-nos forças para enfrentar o dia-a-dia.

Ler mais
Marisa Moreira Bossa

Marisa Moreira Bossa

A Marisa é casada com o Nuno e têm 2 filhos. Formada em Psicologia (especialista em psicologia comunitária) e Diretora Executiva da Crescer com Amigos.

Estamos animados com 2021!

Estamos animados com 2021!

12th January 2021

O que podemos esperar do próximo ano? Apesar das circunstâncias e da ansiedade e incerteza deste período das nossas vidas, pretendemos avançar confiantes e certos que de que muitos mais se juntarão a nós! 

Ler mais
Stress na infância e na adolescência

Stress na infância e na adolescência

02nd December 2020

As crianças e os adolescentes podem encontrar maneiras saudáveis ​​de lidar com a situação. Juntos, as crianças e os seus pais poderão aprender a identificar os sinais de stress excessivo e, com as ferramentas certas, aprender a controlá-lo. 

Ler mais
‹ First  < 5 6 7 8 >