Blog

Socorro! Os miúdos estão de férias.

Socorro! Os miúdos estão de férias.

20th December 2021

E agora... o que fazemos? E que tal desfrutar de um bom tempo em família com atividades simples. Vamos a isso?

Histórias com pedras

É extraordinário como podemos criar brinquedos utilizando materiais tão simples! Podes utilizar pequenas pedras para criar uma história e assim desenvolver-se uma brincadeira criativa para as crianças. Espreita o site rockpaintingguide, podes realizar esta brincadeira investindo na pintura mas também utilizando criatividade para contar novas histórias. Uma ideia bastante divertida para aproveitar durante o período das férias escolares e construir por exemplo a história do Natal.

String Art

Conheces a técnica “string art” em que se usa pregos e madeira para marcar o contorno e preencher um desenho com linhas coloridas? É muito simples e produz um efeito bastante bonito. Naturalmente como estamos a utilizar este material com crianças não iremos recorrer a pregos… Mas podemos fazer uma atividade divertida adaptada às nossas crianças! Espreita este site: mysillysquirts e deixa-te inspirar nestas férias.

Pulseiras da amizade

Esta é uma ideia excelente quando recebes amigos ou amigas da criança em tua casa. Basta aceder a este site makefilmplay e assistires ao vídeo seguindo passo a passo, para ficares cheio de ideias fantásticas para criar pulseiras! São necessários pouquíssimos materiais e fica muito giro! Mais uma ideia divertida para este Natal!

Um jardim numa caixa de ovos

Sem dúvida que uma atividade muito divertida para aproveitar as férias será realizar jardinagem. Mas nem todos temos um jardim em casa, certo? O mais importante é colocar as crianças em contacto direto com a terra e mostrar todo o processo da semente que germina e da planta que cresce. É verdadeiramente mágico! Por isso sugerimos esta ideia através do site gluesticksgumdrops. Através desta atividade ainda podes aproveitar e reciclar materiais!

Ler um livro

Certamente este é uma atividade clássica a realizar em período de férias de Natal. Podes seguir as sugestões de leitura da Crescer com Amigos e ler um livro em conjunto com a criança, e até seguir a leitura do momento dramatização conjunta. Utiliza histórias de Natal e diverte-te com pequenos teatros feitos em família.

Desafio com Legos

Este desafio extremamente divertido! Basta teres legos, imprimires os cartões para fazer as montagens e depois brincar!! O objetivo é que as crianças reproduzam a figura, no seu formato e nas cores corretas. Vamos imprimir estas sugestões e desafiar as nossas crianças?

Ver um filme em família

Outra ideia sempre atual é escolherem um filme para poderem assistir enquanto família, nesta fase de férias. Façam pipocas, tal e qual como se tivessem no cinema e preparem uma tarde especial!

Mais ideias? Podes partilhar connosco. Usa as DM nas nossas redes sociais.

Um Natal feliz!

Equipa Crescer com Amigos

Equipa Crescer com Amigos

Joana Gama; Marisa Bossa; Rute Cunha e Sarah Moura

Latest blogs

“Quando a vida acontece”

André Mota | 08th February 2024

Empatia gera calma

Equipa CCA | 12th December 2023

Próxima paragem: “regresso às aulas”

Equipa Executiva CCA | 05th September 2023

As crianças são verdadeiramente o futuro!

Marisa Moreira Bossa | 05th June 2023