Blog

Um dia farei tudo de forma diferente.

Um dia farei tudo de forma diferente.

31st January 2023

Desde pequena que fechava os olhos e dizia para mim própria: " Um dia farei tudo de forma diferente." Cresci num lar caracterizado pelo alcoolismo, violência doméstica e comportamentos pouco saudáveis, intercalados com momentos de alegria. Como criança e adolescente conheci o medo e a tristeza de forma intensa, no entanto, a esperança fez com que nunca perdesse de vista um futuro melhor.

Um percurso de vida faz-se de diferenciados momentos, por essa razão, e porque não acredito em acasos, sou grata por tudo o que vivi e experienciei, pois faz parte da minha história de vida e muito serviu para traçar metas e objetivos específicos. Hoje sou casada, tenho quatro filhos e sou formada em diferentes áreas. Sou apaixonada por aquilo que faço, e desde muito nova que me envolvo em projetos sociais na minha comunidade, principalmente com crianças e jovens.

Em 2020 conheci a Crescer com Amigos e imediatamente quis fazer parte deste projeto. Ter a oportunidade de fazer parte do percurso de vida de uma criança, e tornar-me uma referência saudável para ela, é algo que não tem preço. A história de alguém pode mudar radicalmente através da forma como nos damos ao outro. Isso move-me e comove-me! Como coach tenho tido o privilégio de observar, sentir e partilhar com a criança o que sou, rindo com ela ou chorando com ela, abraçando-a ou lançando um avião de papel com gritos de entusiasmo, eu estou presente como uma amiga confiável, despida de julgamentos e vestida de amor, transmitindo à criança que não são os acontecimentos da nossa vida que definem quem somos, mas sim o que faremos com esses acontecimentos no futuro.

Talvez por isso nas conversas que tenho, pergunto: Isso aconteceu? Ok, e agora? O que vamos fazer com isso?

Como professora e musicoterapeuta acredito em formação pessoal, valores, soluções e escolhas e como coordenadora de núcleo e coach não é muito diferente. Se é fácil coordenar uma equipa? Não. Se vou sempre feliz e entusiasmada para as sessões? Não. Mas é altamente gratificante, e sei que o tempo investido neste propósito pode fazer a diferença na vida das crianças e na nossa também. Como coordenadora sinto uma grande responsabilidade, e sou muito grata à Crescer Com Amigos pelo apoio e carinho que me têm disponibilizado. Sinto-me igualmente abençoada por poder ouvir, partilhar e viver momentos, preocupações e vitórias enquanto equipa de coaches e também como parte da comunidade educativa, neste processo de coordenação. Ser coordenadora e coach é estar disposta a dar-me, independentemente do que sinto ou de como estou, a prioridade é a missão. Devemos cuidar do nosso coração sim, mas mantendo sempre o foco no coração do outro.

A decisão é nossa, o sonho é nosso, o percurso é nosso, e nós podemos sempre escolher, um dia fazer tudo de forma diferente!

- Andréa Timor

Andréa Timor

Andréa Timor

É casada há 26 anos com Pedro, mãe de quatro filhos, formada na área de gestão e administração, música e terapia. É professora de expressão musical, corporal e dramática e musicoterapeuta, forma e desenvolve projetos nas escolas em parceria com instituições de solidariedade social, centros de acolhimento de crianças e jovens em risco e associações de cariz social.

Latest blogs

“Quando a vida acontece”

André Mota | 08th February 2024

Empatia gera calma

Equipa CCA | 12th December 2023

Próxima paragem: “regresso às aulas”

Equipa Executiva CCA | 05th September 2023

As crianças são verdadeiramente o futuro!

Marisa Moreira Bossa | 05th June 2023